Fazer com que as pessoas vejam a parte vulnerável do clube e entender as sensações reais do que é estar dentro do programa, além de engajar (em números) os seguidores das redes sociais do clube.
Além de cumprir a meta proposta pelo distrito, o projeto foi realizado afim de manter o bom engajamento no Instagram do clube e alcançar jovens que demonstrassem interesse pelo programa a partir do vídeo.
O projeto foi feito para que as pessoas conheçam o Interact de forma mais intimista e vulnerável para que, assim, se interessam mais pelo clube. Nem tudo que é apresentado sobre a Família Rotária precisa ser nedessariamente de um jeito profissional, afinal, temos muito apego emocional ao programa.
Os interactianos telespectadores e os jovens sem vínculo ao programa - que iriam assistir ao vídeo e se interessar em participar.
O projeto "O que é ser Interact" é anexo ao projeto distrital "Conhecendo a Família Rotária", onde nos foram disponibilizados 11 temas diferentes para falar sobre em um vídeo de cerca de 1 minuto. O tema escolhido foi "O que é ser Interact", nos dividimos em funções específicas e produzimos, gravamos e editamos o vídeo.
Resultados quantitativos:
O vídeo atingiu mais de 600 pessoas, sendo 76% pessoas que não seguiam o Instagram do clube. Com 250 visualizações e 62 curtidas, o vídeo também teve 70 interações diferentes.
Resultados qualitativos:
Obtemos elogios de vários interactianos, além de ter tido um bom retorno dos jovens que nos enviaram mensagens se mostrando interessados no programa.
Foram dividas funções específicas para cada associado. Primeiro, criamos um roteiro onde filmaríamos a rotina de dois interactianos se arrumando para ir para um projeto. Em seguida, decidimos quem iriam ser os personagens e quem iria filmar. No dia sugerido, nos reunimos em duas pessoas e gravamos tudo. Para a confecção do áudio, foi marcada uma reunião em que os associados responderam à simples e complexa pergunta "o que é ser Interact?". Tudo foi editado e postado em seguida.
Atingir jovens que se interessassem ao programa foi um desafio encontrado, então, com a ajuda dos associados que divulgaram o vídeo em suas redes sociais, conseguimos atingir alguns deles.
Conseguimos mostrar um lado emocional e vulnerável do Interact, e, com isso, atrair pessoas interessadas em participar. Além disso, vários interactianos se sentiram abraçados e representados com o vídeo.
Além de ter impactado os interactianos que seguem o Instagram do clube, os próprios associados foram impactados, primeiramente com a reunião em que falaram sobre o que é ser Interact, e depois, gravando o vídeo.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios